23 agosto 2011

Ideias, Trabalho, Atitude e Dormir

Olá, tudo bem?
Estive ausente, perdoem-me, trabalho muda a rotina e o tempo de vagabundar disponível fica escasso. Começar o blog foi um passo, mantê-lo é outro que ainda quero fidelizar. Enfim, vou compartilhar um pouco do que tenho passado durante esses 120poucos dias que estive off-blogger.


- Workar é preciso! 



"Ideia não é nada sem atitude" - muitos já ouviram/leram essa frase em algum lugar por aí, encontramos muitas similares na internet rede mundial de computadores. Estamos cada vez mais rodeados por pessoas que nos bombardeiam com novas ideias, informações e  maluquices alheias. 
Vejo o trabalho como uma realização pessoal, não como uma obrigação. Quando você começa a trabalhar em algo que é baseado em um ideal seu, a realização final se torna muito mais empolgante, divertida e gratificante.
Em um tempo não muito distante, tive uma ideia, um tanto presunçosa quanto a um novo empreendimento na área de comunicação empresarial, compartilhei com um amigo e juntos começamos a trabalhar em cima da tal ideologia. Interessante que, foi algo natural, a ideia surgiu - a atitude acompanhou. Partimos a trabalhar nisto dia e noite, virar madrugadas batendo-cabeça com o turbilhão de novas ideias que surgiam a cada nova etapa construída mediante ao nosso objetivo. Não ficamos esperando o verão seguinte para poder ver o sol brilhar na nossa varanda. Com menos de dois meses começamos a ver os resultados de nossas ideias colocadas em prática através de nossas atitudes. Isto está sendo muito gratificante. 
As teorias que os quadros das escolas ensinam nunca irão proporcionar a experiência que a vida te oferece. O fato de sermos jovens e inexperientes em muitas áreas, nos favorece ao erro, mas é com ele que nos preparamos, analisamos, batemos-cabeça e aprendemos a fazer correto para assim, poder enfrentar as mais diversas experiências da vida adulta. 
Empreender é sem dúvidas algo que está mexendo com a minha cabeça, meus caros.
Mas nem sempre foi assim - vamos compartilhar um pouco: em 245 meses de minha vida nunca imaginei que dormir fosse algo que me prejudicaria tanto, ha-ha. Ah 'O' Sono! Querido sono, por muitos anos foi meu encosto, podemos assim dizer, meus caros. Aquela meia-horinha de sono após o almoço que está na mesma escala de espera de um download, ou aquele 'só mais cinco minutinhos' antes de levantar para ir a escola que está na escala de 'só mais cinco minutinhos' de uma mulher se arrumando para sair. É amigos, morgar/cochilar/leserar é algo sério e perigoso!
Sempre tive 'grandes ideias', ficava horas e horas deitado imaginando o universo e tudo o mais que eu poderia conquistar e alcançar, muitas oportunidades já me foram dadas, algumas aproveitadas, outras jogadas na lata do lixo, mas as maiores oportunidades, acredito, somos nós mesmos que fazemos! Amigos, se vocês querem crescer em algo na vida, saiam da zona de conforto cama e vão fazer algo menos inútil, só assim as suas ideias brilhantes vão deixar de ser apenas ideias e se transformarão em realizações, somente a atitude de mudança poderá definir isto. Portanto, se você quer que as suas ideias mudem algo nesse mundo, comece mudando a você mesmo, durma menos!

Obs: se sono desse dinheiro eu seria o Steve Jobs ;)


Aquele abraço o/

4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaadoreeei!! kkkkkk... Você não tem noção de como é massa ver você escrevendo! =D Continue postando! Talvez assim eu me empolgue pra postar mais também... xD
    BjoO.
    PS.: E os pontos vão subindo... subindo... E subindo... HAHA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lu.
    Com um incentivo deste acho que serei muito mais frequente aqui. =)

    ResponderExcluir
  3. Sim. Preciso seguir esse seu sábio conselho e dormir menos. Obs: se sono desse dinheiro eu seria o Eike Batista.

    Parabéns pelo post =}

    ResponderExcluir